Oráculo X5

/Tech Google pode permitir cadastro de menores de 13 anos com uma área especial para crianças

Já faz um tempo que os termos de serviço do Google proíbem a entrada de crianças com menos de 13 anos nos seus diversos produtos. Mas, de acordo com o The Information, isso está para mudar. O Google agora quer os seus filhos.

Diz o The Information que o Google trabalha em uma série de ferramentas voltadas para crianças e que poderiam ser acessadas apenas com permissão dos pais. Com base na Children’s Online Privacy Protection Act, lei dos EUA de proteção de dados de crianças, o Google quer deixar os menores de 13 anos usarem seus serviços, mesmo com algumas restrições. Isso incluiria uma versão do YouTube com filtros de idade, para essas pobres crianças não encontrarem vídeos que possam chocá-las e tirar o sono.

Claro, a restrição de idade na internet fica apenas na teoria. Crianças usam os serviços do Google, assim como o Facebook, que também não permite a entrada de menores de 13 anos. Elas mentem a idade, o Google sabe, os pais delas sabem e fica por isso mesmo. Para o Google, essa mudança é vantajosa – a empresa ganharia uma proteção legal ao permitir que menores de 13 anos usem seus serviços. Para os pais, a adição de controle maior para os pais sobre o que seus filhos visitam pela internet pode ser uma boa medida.

Via Gizmodo.

  • Comente esse post: